23/05/2011

O que você tem comprado no supermercado?

O que você tem comprado no supermercado?
Você já se perguntou, ao entrar no supermercado, sobre a grande oferta de produtos alimentícios?
Os supermercados estão abarrotados com centenas de produtos dispostos em seus corredores e o tráfego dos carrinhos de compra chega a lembrar o trânsito de automóveis nas cidades. Há espaço para tudo e falta espaço para o consumidor.
As prateleiras estão repletas de produtos industrializados, há televisões fazendo propagandas dos mais diversos itens a serem consumidos, há produtos na fila do caixa para pagar e no próprio caixa, sem falar nas balas, doces, biscoitos e bolachas dispostos ao alcance das crianças.     
Tudo é estratégico para chamar nossa atenção e nos direcionar para a compra de produtos cheios de corantes, conservantes, aditivos químicos, gordura trans, realçadores de sabor e etc.
E os nutrientes, onde estão? Nutrientes são as substâncias encontradas nos alimentos, seja proteína, carboidrato, gordura, vitaminas, minerais, fibra, água.  Cada nutriente possui funções específicas e são fundamentais para o bom funcionamento e equilíbrio do nosso organismo. Portanto, para nosso organismo funcionar adequadamente, nossas células precisam de nutrientes e não de substâncias químicas!!!
A oferta de produtos alimentícios está cada vez maior, porém menos nutritiva! Somando-se a isso, há diminuição da atividade física, maior estresse social e baixa qualidade ambiental.
Que tal prestarmos mais atenção no que comemos e assim evitar distúrbios no equilíbrio físico, mental e emocional?!
Pra pensar: temos consumidos “produtos” ou alimentos com nutrientes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário